domingo, 7 de outubro de 2012

Que banda ou cantor os candidatos a prefeito de Curitiba seriam? Qual música seria o jingle?

Compartilhar As eleições municipais dominam os noticiários, as discussões nas ruas e nas redes sociais. Em Curitiba, você provavelmente deve ter ouvido falar sobre os sete cidadãos que até este domingo lutaram pelo seu voto. Talvez você os conheça bem, talvez não saiba nada sobre eles. Porém, se você gosta de música, certamente entenderá o papel de cada um na política local e nas eleições de 2012.

Que banda ou cantor (a) cada candidato seria e qual música poderia ser seu jingle de campanha?

Ratinho Junior (PSC) = Enrique Iglesias


O espanhol Enrique Iglesias não tem nem 40 anos e já coleciona alguns trabalhos de destaque na sua carreira, pelo menos para os fãs. O problema é que não importa o que Enrique faça, ele sempre será lembrado como o filho do Inglesias mais famoso, o Julio.

Uma música para jingle: I Like How it Feels, porque qualquer candidato deve gostar da sensação de chegar no dia da eleição liderando todas as pesquisas eleitorais.
I Like How It Feels by Enrique Iglesias on Grooveshark

Luciano Ducci (PSB) = Foo Fighters

O Foo Fighters é um dos maiores nomes do rock na atualidade. Goste ou não da banda de Dave Grohl, o que eles tocam, onde tocam e a opinião dos caras é notícia. Isso pela posição de destaque que a banda ocupa no cenário atual. Para quem não sabe, Dave Grohl era o baterista do Nirvana e só deixou de ser um figurante no palco após a morte de Kurt Cobain. Será que nós saberíamos quem ele é se não fosse pela ausência de Kurt?

Uma música para jingle: Breakout, disputar a reeleição é isso: sofrer ataques de todos os lados e ter seu trabalho questionado ao mesmo tempo em que governa a cidade. Será que a cabeça de Ducci suportou a pressão?
Breakout by Foo Fighters on Grooveshark

Gustavo Fruet (PDT) = David Bowie

Bowie é o camaleão. Ele já mudou tanto e já fez tanta coisa diferente que você já não sabe exatamente quem ele é, do que gosta e no que realmente acredita. Seus defensores alegam que ele é bom seja lá com quem e onde esteja, mas nem todos concordam.

Uma música para jingle: Rebel Rebel, da situação para a oposição, os ex-aliados agora são adversários e seus novos parceiros são os velhos inimigos. Tudo para ser o novo prefeito de Curitiba. Rebel Rebel by David Bowie on Grooveshark


Rafael Greca (PMDB) = BB King

Um legítimo representante da velha guarda. Você sempre pensa que ele vai se aponsentar e que não terá outra chance de acompanhar seu show, mas ele sempre surpreende e reaparece em uma nova "turnê de despedida". A barriguinha não é de causar inveja, mas as caras e bocas divertem qualquer um.

Uma música para jingle: I Like to Live The Love, porque é o candidato do voto com o coração, do amor por Curitiba e outras coisas do gênero.
I Like To Live The Love by B.B. King on Grooveshark

Bruno Meirinho (PSOL) = Mr. Big

Os fãs do Mr. Big podem até discordar, mas o fato é que a banda nunca esteve entre as mais importantes na história da música. Você vai encontrar uma música deles aqui, outra ali, mas fica nisso. Certamente você conhece alguma música do Mr. Big e talvez até goste, mas jamais adivinharia quem canta.

Uma música para jingle: Shine, porque “gente é pra brilhar”.
Shine by Mr. Big on Grooveshark

Alzimara Bacellar (PPL) = Susan Boyle

Quando você viu Susan Boyle pela primeira vez certamente pensou: QUE? Pois é. Você não sabia quem ela era, o que exatamente estava fazendo ali e onde pretendia chegar. A única diferença entre Susan e Alzimara é que a britânica ganhou um destaque que provavelmente a candidata nunca terá. De qualquer forma, as duas senhoras apareceram tarde e provavelmente não serão lembradas por muitos.

Uma música para jingle: I Dreamed a Dream
, sonhar um sonho no mundo dos maiores sonhos já sonhados. Talvez nem assim ela seja eleita prefeita de Curitiba um dia.
I Dreamed A Dream by Susan Boyle on Grooveshark

Avanilson Araújo (PSTU) = Leningrad

O estilo musical do Leningrad dificilmente o colocará entre os favoritos do grande público nas paradas internacionais. Além disso, são originários da Rússia. Ou seja, aqueles que gostamda banda talvez nem saibam o que as músicas dizem. Mas muda alguma coisa?

Uma música para jingle: Nikogo Ne Zhalko, porque ninguém sabe exatamente o que ele quer, sobre o que fala e o que faria se fosse eleito prefeito. Assim como eu não faço ideia do significado do título dessa música.
Nikogo ne Zhalko by Leningrad on Grooveshark

E aí? Mais alguma sugestão?

Siga o CuritibaWebRock no twitter e no facebook para receber as notícias dos principais shows em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário