segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Futebol: Qual música descreve a participação dos paranaenses no Brasileirão?

Compartilhar Terminou o Campeonato Brasileiro e, consequentemente, chega ao fim mais uma temporada do futebol nacional. Resta apenas o Santos que vai disputar o Mundial no Japão.

Mas se futebol e música tem tudo a ver... qual a música que melhor descreve a participação dos três clubes de Curitiba nas séries A e B do Brasileirão?

O Coritiba bateu na trave na Copa do Brasil e só ficou de fora da Libertadores porque não venceu o Atlético na última rodada do Brasileirão. Digamos que a Libertadores ficou bem perto do Coxa:

The Cure - Close to Me

I make the shapes come much too close (Eu fiz as imagens chegarem perto demais)
I pull my eyes out (Eu arranquei os meus olhos)
Hold my breath (Prendi a respiração)
And wait until I shake... (E esperei até começar a tremer)

But if I had your faith (Mas se eu tivesse a sua confiança)
Then I could make it safe and clean (Então eu poderia fazer isto seguro e claro)
If only I was sure (Se apenas eu tivesse certeza)
That my head on the door was a dream (Que a minha cabeça na porta era um sonho)


Já o Atlético foi mal durante o campeonato inteiro e nem a vitória sobre o maior rival evitou o rebaixamento para a Série B do ano que vem. A torcida atleticana só espera que a primeira divisão não se esqueça do time:

Simple Minds - Don't You (Forget About Me)

Slow change may pull us apart (A mudança lenta pode nos rasgar em pedaços)
When the light gets into your heart, baby (Quando a luz entrar dentro do seu coração, baby)

Don't You Forget About Me (Não se esqueça de mim)
Don't Don't Don't Don't (Não, não, não, não)
Don't You Forget About Me (Não se esqueça de mim,)


O Paraná, que caiu para a Série B no Paranaense, começou bem a Série B do Brasileirão, mas não teve forças para se manter entre os quatro primeiros e chegou a ser ameaçado de cair para a C. Passado o susto, 2012 será a mesma coisa: Paraná de novo na Série B, mas com saudade da A:

Lenny Kravitz - Again

I wonder if I'll ever see you again
And if that day comes
I know we could win
I wonder if I'll ever see you again


Tem outra sugestão? Qual a música que melhor descreve o ano do seu time?

Siga o CuritibaWebRock no twitter e no facebook para receber todas as notícias dos shows em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário