terça-feira, 13 de setembro de 2011

Stairway to Heaven ou Highway to Hell?

Compartilhar Última fase da enquete. Primeiro os leitores elegeram os anos 70. Depois, houve um empate entre bandas, Led Zeppelin e AC/DC. Mais tarde, foi a vez de escolher o melhor álbum de cada um dos grupos. Em seguida, a melhor música de cada álbum. Agora é a vez de escolher a melhor música entre as duas mais votadas. Stairway to Heaven ou Highway to Hell? Qual a melhor?

Na enquete que elegeu a melhor do álbum Highway to Hell do AC/DC a disputa foi fácil. Doze pessoas votaram e nove escolheram a música que dá nome ao álbum como a melhor. Get It Hot, If You Want Blood (You've Got It) e Love Hungry Man receberam um voto cada.

Mas a disputa foi bem mais apertada na escolha da melhor música do álbum Led Zeppelin IV. Foram nove votos, sendo quatro para Stairway to Heaven e três para Black Dog. Rock and Roll e Going to California receberam um voto cada.

Stairway to Heaven foi lançada em 1971, oito anos antes de Highway to Hell. Há quem garanta que a segunda é uma resposta para a primeira. Mas, ao contrário do que alguns podem pensar, nunca houve uma disputa entre Led e AC.

A escolha é difícil, mas chegou a hora de decidir entre o solo genial de Stairway e o riff inconfundível de Highway. A escada para o céu ou a autoestrada para o inferno? Vote e siga o CuritibaWebRock no twitter e no facebook para receber todas as notícias dos shows em Curitiba.

Nos vídeos, claro, as versões originais das duas músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário