terça-feira, 6 de setembro de 2011

Músicas no UFC. Qual a melhor? Qual seria a sua?

Compartilhar UFC. Se você nunca tinha ouvido falar, certamente isso mudou nas últimas semanas quando a edição 134 do evento chegou ao Rio de Janeiro. Se não ouviu, o UFC é um evento que reúne lutadores de diversas artes marciais que lutam entre sim. Essa mistura é conhecida como MMA e sim, MMA é um esporte.

Antes de falar sobre música, preciso comentar sobre a afirmação acima. O MMA é um esporte porque as lutas certamente estão entre as primeiras manifestações esportivas da humanidade. Só porque envolve sangue e porrada não quer dizer que deixa de ser esporte. Assim como o boxe é esporte, a esgrima é esporte, e o futebol, onde inclusive estão morrendo muitos mais atletas do que no MMA, também é esporte. Talvez o MMA seja mais esporte do que a Fórmula 1, por exemplo, que tem baixo nível de competitividade e onde as marcas estão mais preocupadas em conseguir patrocínios e desenvolver tecnologia. Alguns defendem que a F1 seja tratada nos jornais pela editoria de Economia e não pela de Esportes. Adoro F1 e acho a consideração exagerada. Mas...MMA também é esporte. O mais justo deles, aliás.

Feita a ressalva, vamos falar de música. A entrada dos lutadores na arena onde é disputado o UFC é sempre um dos momentos máximos do evento. A vibração da torcida nesse instante está associada ao lutador, claro, mas também à música escolhida para esse momento. Muitos escolhem músicas eletrônicas e hip hop. Mas também há um bom número que costuma entrar com clássicos do rock, hard rock, punk rock, entre outros.

O mega campeão Anderson Silva, por exemplo, é adepto da moderna versão do DMX pra Ain't No Sunshine.


Já Rich Franklin, que por tantas vezes entrou com For Those About to Rock, do AC/DC, tem um momento épico com Welcome To The Jungle do Guns N` Roses, no UFC 77.


Outro brasileiro, Lyoto Machida, usa Bleed It Out, do Linkin Park


Brock Lesnar com Enter Sandman, do Metallica, no UFC 116.


O brasileiro Antônio "Minotauro" Nogueira certamente é um dos com as melhores opções para músicas de entrada. No Rio foi Come With Me de Jimmy Page com Puff Daddy, mas a clássica dele é Gimme Shelter, dos Rolling Stones.


Outro com bom gosto, Randy Couture, que já usou Aerosmith, entra com Stranglehold, do Ted Nugent.


Mais calmo, Matt Hughes escolhe Country Boy Can Survive, de Hank Williams Jr.


E pra fechar, Forrest Griffin, que utiliza I'm Shipping Up to Boston, do Dropkick Murphys.


A lista é interminável. Qual a sua favorita? E se você lutasse? Com qual entraria?

Siga o CuritibaWebRock no twitter e no facebook para receber todas as notícias dos shows em Curitiba.

Um comentário:

  1. Favorita é com certeza I`m shipping up to Boston, Forrest Griifin apavora com essa cara de Irish ...
    Minha música COM CERTEZA seria Jesus or a gun do Fuel

    ResponderExcluir