terça-feira, 23 de agosto de 2011

Streetlight Manifesto, dois anos de espera por um show que passou em dois minutos

Compartilhar
Com dois anos de atraso, Curitiba finalmente pode receber um show do Streetlight Manifesto. A excelente apresentação ocorreu neste domingo (21), no Espaço Cult, no Largo da Ordem. Tão boa que o show de aproximadamente 1h30 parece ter durado uns...2 minutos?

Depois da gripe H1N1, felizmente dessa vez a banda liderada por Tomas Kalnoky pode tocar em Curitiba, em um lugar que não é grande, é verdade, mas de uma simplicidade que combinou perfeitamente com o Streetlight. Não lembro de ter visto outro show de banda internacional sem qualquer tipo de frescura, por menor que fosse, dos músicos. Desde a chegada ao local, passando pela entrada sem cerimônia no palco, até a saída, Mike Brown, Jim Conti, Nadav Nirenberg, Matt Stewart, Chris Thatcher, Pete McCullough e Tomas Kalnoky foram lá para tocar suas músicas e certamente se divertiram muito com o público curitibano.

O set list não teve grandes surpresas, executaram basicamente as músicas dos dois álbuns de composições próprias, Everything Goes Numb e Somewhere in the Between. Na comparação com o show de São Paulo, vale destacar a inclusão de Big Sleep. De resto, uma apresentação empolgada e muito "redonda". A complexidade musical do Streetlight não para de me surpreender, assim como as composições não deixam de encantar. Ao vivo isso ficou ainda mais evidente. Considero que poucas pessoas na história conseguiram falar da morte com tanta inteligência quanto Tomas.

Só pra não passar batido, infelizmente ainda não estamos livres de pessoas sem educação que acham que podem tudo porque pagam um ingresso pra ver um show, assim como não estamos livres de seguranças sem educação ou preparo algum... nada que prejudicasse o belíssimo espetáculo

Ah, segundo o twitter da produtora Webrockers, eles voltam no ano que vem. É esperar pra ver...

Siga o CuritibaWebRock no twitter e no facebook para receber todas as notícias dos shows em Curitiba.

Nos vídeos, dois dos vários grandes momentos do show: A Better Place, A Better Time e Somewhere In The Between.


2 comentários:

  1. Foi lindo! Tava esperando pra ver teus comentários. Excelente o post, pena que demorei mais tempo pra ler do que passei no show (30 seg).

    ResponderExcluir
  2. Foi animal o show! E realmente parece ter durado só 2 minutos; passou muito rápido.

    Pra mim, eles terem tocado point counterpoint + keasbey nights foi o melhor de tudo.

    ResponderExcluir