sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pré-venda de ingressos para show do Pearl Jam em Curitiba começa em uma semana

Compartilhar Na próxima sexta-feira (22) começa a venda de ingressos para o show do Pearl Jam que será realizado na Vila Capanema, em Curitiba, no dia 9 de novembro. Nesta primeira fase, os ingressos estarão disponíveis apenas para membros do fã clube da banda.

A partir do dia 25, a venda será aberta para clientes Credicard, Citibank e Diners. Os ingressos para o público em geral serão disponibilizados a partir de 1° de agosto. A compra poderá ser feita pelo site da Tickets For Fun, telefone 4003-5588 e bilheterias oficiais que no Paraná, de acordo com o site, ficam no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, e Curitiba Master Hall, no Portão.

Como já falei sobre o show em um post anterior, aproveito esse para contar uma curiosidade sobre a banda. Uma das músicas mais famosas na voz de Eddie Vedder, líder do Pearl Jam, é Last Kiss. Figurinha carimbada nos shows do grupo, a canção não é de autoria do Pearl Jam. Até ai, não há muita novidade.

Mas de quem é Last Kiss? O nome do autor é Wayne Cochran. O norte-americano escreveu a música, em 1961, para contar a história de um acidente de carro. Dono de uma cabeleira de respeito (que você poderá ver abaixo no vídeo), a composição só ganhou destaque quando J. Frank Wilson e the Cavaliers gravaram uma versão, em 1964. Essa, aliás, um pouco mais próxima da que o Pearl Jam gravaria décadas mais tarde.

A ideia de tocar Last Kiss partiu do próprio Eddie Vedder que adicionou a canção no setlist de alguns dos shows do Pearl Jam em 1998. A música chegou a ser gravada para o lançamento de um single no Natal daquele ano, mas o sucesso veio mesmo quando ela foi incluída no álbum No Boundaries: A Benefit for the Kosovar Refugees, que arrecadou fundos para os refugiados de Kosovo, em 1999. Last Kiss é a canção que abre o CD que tem Rage Against The Machine, Alanis Morissette, Black Sabbath, Oasis, entre outros.

Ainda neste álbum há uma outra canção gravada pelo Pearl Jam que também não foi escrita pela banda. Soldier of Love é uma composição de Buzz Cason e Tony Moon, gravada pelo norte-americano Arthur Alexander como B-side de outra canção do músico, em 1962. Mas antes do Pearl Jam, os Beatles fizeram uma versão para a música, em 1963.

Para não me alongar muito, segue a sequência com a gravação original de Last Kiss com Wayne Cochran, depois uma mais animada com J. Frank Wilson e the Cavaliers e, claro, a versão do Pearl Jam.
Depois, Soldier of Love, primeiro com Arthur Alexander, depois com os Beatles e por último com o Pearl Jam.

Siga o CuritibaWebRock no twitter e no facebook para receber todas as notícias dos shows em Curitiba.

Last Kiss




Soldier of Love


Nenhum comentário:

Postar um comentário