sexta-feira, 8 de julho de 2011

Metal das bandas Belphegor e Ragnarok chega a Curitiba em setembro

Compartilhar O som pesado da banda austríaca Belphegor e dos noruegueses do Ragnarok vai desembarcar em Curitiba em setembro. No dia 6, as duas bandas vão se apresentar no Hangar Bar em mais um daqueles shows que deve ser comemorado pelos fãs de metal da cidade.

Além de Curitiba, a turnê brasileira dos grupos também vai passar por Belém, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Goiânia, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Colômbia e Venezuela também devem receber a dobradinha europeia.

O Belphegor é uma banda na atividade desde 1991, quando iniciou os trabalhos ainda com o nome de Betrayer, mas que usa a atual denominação desde 1993. Foi nessa mudança que o guitarrista Helmuth Lehner assumiu também os vocais do grupo e permanece como único membro original da banda até hoje. A formação passou por diversas modificações ao longo dos anos. Mesmo assim, o Belphegor já lançou nove álbuns de estúdio sendo o mais recente do início de 2011, Blood Magick Necromance.

Para divulgar esse trabalho, o Belphegor terá a companhia do Ragnarok, outra banda que passou por diversas transformações desde que foi criada, em 1994. Da formação original sobrou apenas o baterista, Jontho. Em 2010, o grupo lançou o álbum Collectors Of The King, mas já começou a preparar o lançamento do próximo trabalho, ainda sem nome definido.

Os ingressos antecipados custam R$ 50 e estão disponíveis nas lojas Let’s Rock (na Galeria Pinheiro Lima – Praça Tiradentes) e Túnel do Rock (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 34 - Centro).

Siga o CuritibaWebRock no twitter e no facebook para receber todas as notícias dos shows em Curitiba.

Nos vídeos, o Belphegor toca Hell`s Ambassador, na Holanda, em 2010, e um clipe do Ragnarok para Blackdoor Miracle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário