sábado, 30 de julho de 2011

Banda Down vai tocar em Curitiba em novembro

Compartilhar A banda Down, que foi confirmada na edição 2011 do festival SWU, também vai passar por Curitiba em novembro. No dia 17, o grupo liderado por Phil Anselmo, que por muitos anos foi vocalista do Pantera, vai se apresentar no Curitiba Master Hall. A turnê pela América do Sul ainda terá shows em Porto Alegre, Santiago e Buenos Aires.

O Down é uma espécie de supergrupo, daqueles formados por membros de diferentes bandas, mas que iniciou os trabalhos em 1991. De lá para cá ocorreram algumas pausas, mas a banda continua atuante desde a retomada em 2006. Em 2007 foi lançado o terceiro álbum do Down, Down III: Over the Under.

Atualmente integram o grupo, além de Anselmo, o guitarrista Pepper Keenan, do Corrosion of Conformity, o outro guitarrista Kirk Windstein, do Kingdom of Sorrow e Crowbar, o baixista Pat Bruders, ex-Goatwhore, e o baterista Jimmy Bower, que já tocou com boa parte dessas e de outras bandas de heavy metal norte-americanas.

Ainda não há informações sobre os ingressos para o show curitibano da banda. Assim que forem divulgadas, atualizarei aqui no blog.

Siga o CuritibaWebRock no twitter e no facebook para receber todas as notícias dos shows em Curitiba.

No vídeo, o toca Lysergic Funeral Procession, na versão do DVD ao vivo também lançado em CD, no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário