quarta-feira, 1 de junho de 2011

Folk viking metal do Týr chega a Curitiba em julho

Compartilhar Das geladas Ilhas Faroé, a banda Týr vem a Curitiba no dia 31 de julho (e não 29 como anunciado anteriormente). O show foi anunciado pela Rock Brigade Concerts que traz o quarteto do país pertencente ao reino da Dinamarca para a América do Sul junto com a CP Management.

O Týr é uma banda que apresenta elementos do metal e do folk, mas que não nega a origem viking. O som característico do grupo ganhou notoriedade e já foi ouvido por milhares de pessoas em festivais dominados por bandas de metal no mundo todo.

A banda existe há quase 15 anos e o álbum mais recente foi lançado na semana passada. The Lay of Thrym tem 10 músicas próprias do grupo além de dois covers que aparecem como faixas bônus. Stargazer, do Rainbow, e I, do Black Sabbath, servem pra dar uma ideia das influências do Týr.

O show será no Music Hall e os ingressos antecipados custam R$ 65 para doadores de um quilo de alimento não perecível e estão disponíves pelo site Ingresso Rápido e nas lojas Dr. Rock, do Shopping Metropolitan, e VM4, do Omar Shopping. Além da capital paranaense, o Týr também vai visitar Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, São Paulo e Belo Horizonte.

Siga o CuritibaWebRock no twitter e no facebook

Nos vídeos, o Týr toca Sinklars Visa, que ilustra bem o estilo da banda, e o cover do Rainbow, Stargazer, essa em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário