quarta-feira, 18 de maio de 2011

Show do Streetlight Manifesto é confirmado em agosto

Compartilhar Após uma longa espera, os amantes de ska em Curitiba já podem reservar o dia 21 de agosto para um show imperdível. O Streetlight Manifesto já havia confirmado três shows no Brasil, mas o único com local definido era o do dia 20, em São Paulo. Mas a produtora Web Rockers confirmou também data e local dos shows dos dias 19 e 21.

No dia 19, a cidade de Criciúma, em Santa Catarina recebe a banda norte-americana no Criciúma Music Hall. No dia 21, o show acontece no Curitiba Master Hall (o local do show mudou, será no Music Hall). Ainda não há informações sobre os preços e data do início das vendas dos ingressos.

O Streetlight Manifesto chegou a agendar uma turnê pelo Brasil em 2009, mas todas as apresentações foram canceladas por conta do surto de gripe suína.

Os norte-americanos liderados pelo tcheco Tomas Kalnoky fazem o que pode haver de mais completo para uma banda de ska. Os metais em perfeita harmonia com guitarra, baixo e bateria, assim como as canções que falam da morte sobre diversos aspectos, fazem do Streetlight um dos maiores nomes do ska atual.

Kalnoky, que também já esteve com outras bandas como o Catch 22 e o Bandits of The Acoustic Revolution, é daqueles compositores geniais que não são reconhecidos mundialmente por insistirem em um estilo não tão popular em muitos países. A complexidade e ao mesmo tempo a variedade das letras sobre um mesmo tema nos dois álbuns de músicas próprias já lançadas pelo Streetlight, Everything Goes Numb (2003) e Somewhere In The Between (2007), explicam um pouco o que eu disse sobre Kalnoky.

No ano passado, o Streetlight lançou o primeiro de uma série de cds só com covers de músicas dos mais diversos estilos. 99 Songs of Revolution contou com versões para sucessos de Nofx, Radiohead, Paul Simon, The Postal Service, entre outros.

Siga o CuritibaWebRock no twitter e no facebook

Nos vídeos, um dos maiores sucessos da banda, A Better Place a Better Time, do álbum de 2003, o clipe, com desenhos do próprio Tomas, para Would You Be Impressed?, do álbum de 2007, e um cover ao vivo de Linoleum, do NOFX.


Nenhum comentário:

Postar um comentário